Apresentação
A Comissão Permanente de Relações do Trabalho – COPERT tem o objetivo de representar a Administração da Universidade nas negociações sindicais decorrentes das relações de trabalho com os servidores técnicos e administrativos.
Objetivos
Estabelecer um canal de negociação permanente entre a Universidade e os servidores técnicos e administrativos.
Promover melhores condições de trabalho.
Propor soluções para conflitos decorrentes das relações de trabalho.
Articular com as Unidades e Órgãos da Universidade, sempre que necessário, nos procedimentos de negociação sobre as condições locais de trabalho.
Negociar com o Sindicato da categoria os itens da pauta específica de reivindicação.
Valores
Humanismo
Reconhecimento do servidor por meio da valorização de seu trabalho, bem como da sua função social.
Valorização e respeito às pessoas
O capital humano é o maior patrimônio da Universidade de São Paulo, sendo a razão de sua excelência.
Transparência e boa-fé objetiva
Manter um diálogo em que haja simetria de informações e clareza de expectativas entre as partes.
Preservar os princípios da administração pública
Respeitar os princípios administrativos constitucionais e legais, visando a alcançar a excelência das atividades-fim da Universidade de São Paulo.
Valorização das instâncias institucionais
Respeito às atribuições das instâncias deliberativas do Sindicato e da Universidade.
Missão
Garantir o diálogo permanente entre a Administração da Universidade e os servidores técnicos e administrativos, e, também, com o Sindicato da categoria, pautado pelo reconhecimento das partes e respeito mútuo.
Visão
Ser reconhecido como exemplo de humanismo nas relações de trabalho das universidades públicas brasileiras.