Comissão Permanente de Relações do Trabalho – COPERT Universidade de São Paulo
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05/01/2017

Reunião Ordinária do dia 04/10/2016

Ata – link

04/10/2016 – 18ª Reunião Ordinária – COPERT

ATA DA DÉCIMA OITAVA REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO PERMANENTE DE RELAÇÕES DO TRABALHO.

Participantes:

 Representantes da COPERT

  • Dra. Ana Carla Bliacheriene
  • Salvador Ferreira da Silva
  • David Hosokawa Griman
  • Daniel Kawano Matsumoto

Representantes do Sintusp

  • Neli Maria Paschoarelli Wada
  • Magno de Carvalho Costa
  • Rosane Meire Vieira dos Santos
  • Solange Conceição Lopes
  • Marcello Ferreira dos Santos
  • Luis Ribeiro de Paula Junior
  • Aurélio Siqueira da Silva

  Pauta da Reunião:

  • Retornos

Ofício SINTUSP nº 403/2016;

Ofício SINTUSP nº 668/2016;

Ofício SINTUSP nº 667/2016;

Ofício SINTUSP nº 251/2016;

Ofício SINTUSP nº 624/2016;

Ofício SINTUSP nº 625/2016;

SP-PREVCOM – Plantão de Dúvidas

Transporte ESALQ

Caso frequência da servidora da PUSP-C e Assédio Moral na Prefeitura

Sede SINTUSP

DISCUSSÃO:

 

Abertos os trabalhos às 14h15min, Profa. Ana Carla agradece a presença de todos à presente reunião. Sra. Neli pede a palavra para abordar o assunto do pagamento dos dias parados durante a greve. Dr. Salvador informa, conforme reunião realizada ontem com o Sr. Coordenador de Administração Geral, que, em relação à reposição que foi descontada na folha de setembro, será corrigida no inicio do mês de outubro e quanto aos dias parados durante a greve, a Procuradoria Geral irá analisar a decisão do Tribunal e posteriormente será enviada aos órgãos Administrativos – CODAGE e DRH, para que sejam tomadas as eventuais providências.

Profa. Ana Carla apresenta alguns retornos pendentes da última reunião realizada em agosto, a saber:

Ofício SINTUSP 403/2016, a servidora interessada aderiu ao PIDV, portanto o Sindicato solicita que o assunto seja retirado da pauta.

Ofício SINTUSP nº 668/2016 – Sindicato solicita que seja retirado temporariamente da pauta, pois já está sendo tratado no Conselho Gestor da PUSP-RP.

Ofício SINTUSP nº 667/2016 – Em relação à designação dos servidores para atuarem no centro de serviços compartilhados da área de recursos humanos de R. Preto, a Profa. Ana Carla informa que tem conhecimento do assunto, relata a demanda tratada nos referidos autos aos membros do Sindicato e informa que o protocolado foi enviado à PUSP-RP para ciência e afirma, ainda, que as servidoras interessadas poderão ser designadas para as funções para as quais estão qualificadas. Caso tenham interesse em atuar em outras áreas poderão se inscrever no Banco de Oportunidades. Através do Sindicato as servidoras relatam que não receberam treinamento para o desenvolvimento nas atividades que lhes foram solicitadas, Dr. Salvador ressalta que segundo a Lei de Licitação, a responsabilidade é do Gestor, que poderá contar com outros servidores para auxiliá-los nas atividades operacionais e administrativas. Profa. Ana Carla informa que o Senhor Prefeito do Campus de Ribeirão Preto será Oficiado para que seja providenciado o devido treinamento às interessadas.

Ofício SINTUSP nº 251/2016 – Sr. David informa que 397 foram contemplados na primeira listagem do PIDV e 1.058 servidores permanecem na lista de espera. Sr. Magno pergunta qual é a  perspectiva futura do Programa. Profa. Ana Carla informa que o assunto está sendo tratado no Conselho Universitário de hoje. Sr. David esclarece algumas dúvidas apresentada pelo Sindicato a respeito do PIDV. Sr. Magno pergunta se há recurso financeiro caso haja uma deliberação para a ampliação do Programa. Profa. Ana Carla informa que apenas a CODAGE tem conhecimento disso. Sindicato consulta se a partir de abril de 2017 poderá haver contratação de Médicos e Enfermeiros.

Ofício SINTUSP nº 624/2016 – Profa. Ana Carla informa que a demanda foi       será enviada à Seção de Pagamentos do DRH para verificação.

Ofício SINTUSP nº 625/2016 – Profa. Ana Carla informa que a demanda foi enviada ao Sr. Superintendente do HU para esclarecimentos.

SP-PREVCOM – Sr. David dá retorno informando que a Instituição foi contatada e a equipe está à disposição. O plantão de dúvidas será agendado.

Transporte da ESALQ – Profa. Ana Carla informa que a Unidade foi contatada novamente e foi informado que essa não demanda não existe na referida Unidade e que se realmente o problema persiste que seja informado concretamente. Sra. Neli explica que o Campus da ESALQ é muito grande e o deslocamento a pé, pelos funcionários e estudantes, no meio da mata é muito perigoso e argumenta que a demanda de transporte é visível. Pelo Sindicato foi esclarecido que realizará uma reunião com os servidores daquele Campus para avaliar as necessidades e retornará a esta Comissão.

Profa. Ana Carla informa que o caso da servidora da PUSP-C com problemas de frequência durante o período de greve já foi tratado e finalizado e que os interessados foram devidamente cientificados. Sobre o trâmite dos casos de Processo de Assédio Moral da PUSP C, Dr. Salvador informa que após ser dada ciência aos interessados, o Sindicato terá conhecimento sobre a conclusão dos trabalhos.

Sede do SINTUSP – Profa. Ana Carla informa que a Administração solicita que os questionamentos sobre esse tema devem ser tratados diretamente na Chefia de Gabinete.

Sra. Solange solicita esclarecimentos sobre a não liberação de Diretores e “cedebistas” do Sindicato para atividades sindicais pela atual gestão da Universidade. O Sindicato relata que está tendo problema com alguns Diretores, principalmente do HRAC e da FMZA e solicita que o assunto seja analisado pela Administração, levando em consideração um parecer do órgão jurídico da USP.

Sindicato solicita que seja discutido o impacto do Projeto USP do futuro na política de recursos humanos da Universidade. Eu, Marcela Maria Oliveira Tanuri _________________________, Secretária, lavrei a presente ata, abaixo assinada pelos participantes.

Profa. Dra. Ana Carla Bliacheriene __________________________________

Procurador Salvador Ferreira Silva __________________________________

Sr. David Hosokawa Griman _______________________________________

Sr. Daniel Kawano Matsumoto _____________________________________

Sra. Neli Maria Paschoarelli Wada __________________________________

Sr. Magno de Carvalho Costa ______________________________________

Sra. Rosane Meire Vieira Santos ___________________________________

Sra. Solange Conceição Lopes _____________________________________

Sr. Marcello Ferreira dos Santos ____________________________________

Sr. Luis Ribeiro de Paula Junior ____________________________________

Sr. Aurélio Siqueira da Silva _______________________________________

 

*Observadas incongruências nas linhas 63 e 68 da presente ata . Determino que seja ressubmetida na próxima reunião.   

Profa. Dra. Ana Carla Bliacheriene