Comissão Permanente de Relações do Trabalho – COPERT Universidade de São Paulo
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Apresentação

A Comissão Permanente de Relações do Trabalho – COPERT tem o objetivo de representar a Administração da Universidade nas negociações sindicais decorrentes das relações de trabalho com os servidores técnicos e administrativos.

 

Objetivos

Estabelecer um canal de negociação permanente entre a Universidade e os servidores técnicos e administrativos.

Promover melhores condições de trabalho.

Propor soluções para conflitos decorrentes das relações de trabalho.

Articular com as Unidades e Órgãos da Universidade, sempre que necessário, nos procedimentos de negociação sobre as condições locais de trabalho.

Negociar com o Sindicato da categoria os itens da pauta específica de reivindicação.

 

Valores

Humanismo

Reconhecimento do servidor por meio da valorização de seu trabalho, bem como da sua função social.

Valorização e respeito às pessoas

O capital humano é o maior patrimônio da Universidade de São Paulo, sendo a razão de sua excelência.

Transparência e boa-fé objetiva

Manter um diálogo em que haja simetria de informações e clareza de expectativas entre as partes.

Preservar os princípios da administração pública

Respeitar os princípios administrativos constitucionais e legais, visando a alcançar a excelência das atividades-fim da Universidade de São Paulo.

Valorização das instâncias institucionais

Respeito às atribuições das instâncias deliberativas do Sindicato e da Universidade.

 

Missão

Garantir o diálogo permanente entre a Administração da Universidade e os servidores técnicos e administrativos, e, também, com o Sindicato da categoria, pautado pelo reconhecimento das partes e respeito mútuo.

 

Visão

Ser reconhecido como exemplo de humanismo nas relações de trabalho das universidades públicas brasileiras.